Correção da Redação do ENEM 2017 será feita pela Vunesp





Cesgranrio e Fundação Getúlio Vargas também serão responsáveis por corrigir os textos.

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) está indicada para os processos de aplicação e correção da prova discursiva, a qual valerá 20% da nota integral do exame.

A participação da Vunesp será em conjunto com a Fundação Cesgranrio e a Fundação Getúlio Vargas, na aplicação e correção das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para o ano de 2017.




A Fundação Getúlio Vargas, assim como a Cesgranrio, ficarão encarregadas pelas provas de:

  • Linguagens


  • Matemática

  • Ciências Humanas

  • Ciências da Natureza

A correção das provas de redação dos candidatos também será feita pela Vunesp.

Trabalhos recentes da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista

A Vunesp teve sua participação recente em outros processos de avaliações escolares como no Saresp / SP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), também no SisPAE (Sistema de Avaliação Educacional do Estado do Pará), além do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas dos Médicos) e na Anasen, que é a Avaliação Nacional de forma Seriada dos Estudantes dos cursos de Medicina.

Aplicação do ENEM 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio a ser realizado ainda no ano de 2017 terá sua aplicação nos dias 05 e 12 de novembro, serão dois domingos. Desta vez a redação será aplicada no primeiro domingo, ou seja no dia 05 de novembro.

A avaliação nacional já conta com um número que supera os 6,7 milhões de inscritos confirmados. Porém, é o menor se considerado o período desde o ano de 2013, quando 7,2 milhões de candidatos se inscreveram para as provas.

De qualquer forma, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) indica que os números apresentados ainda deverão subir mais até o final do prazo, isto com vistas na possibilidade de que outras novas inscrições advindas por vias de decisões judiciais ou recursos possam ser confirmadas.

Para ficar informado sobre o ENEM ou até mesmo fazer a inscrição basta acessar o site oficial do Enem, no qual estarão dispostas todas as demais informações ou dúvidas que possam surgir.

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma excelente oportunidade que pessoas do país inteiro tem para buscar um curso superior e assim qualificar o currículo.

Boa Sorte!

Por Silvano Andriotti



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *