Cursinho Pré-Vestibular da Unesp Sorocaba 2017





Seleção oferece 140 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro de 2017.

Na próxima segunda-feira (30 de janeiro), abrem-se as inscrições para o cursinho preparatório para o vestibular Unesp Sorocaba.

O curso chamado pré-vestibular GeraBixo ficará com as suas inscrições abertas até dia 03 de fevereiro, ofertando 140 vagas. Podem participar candidatos que possuem o ensino médio completo ou que estejam cursando a última série do ensino médio no ano atual (2017). Os que tem a intenção de se matricular, devem ter concluído ou estar cursando o ensino médio em escola pública ou, caso estudem em colégio particular, devem ser bolsistas isentos do valor total das mensalidades.




Para realizar a inscrição, o candidato deve, além de preencher a ficha obrigatória para inscrever-se, apresentar o RG, o CPF e também a cópia do histórico escolar ou documento de declaração de conclusão do ensino médio. No caso dos bolsistas, deve haver um documento que comprove que a escola particular forneceu bolsa integral ao candidato.

Triagem

A seleção dos candidatos será feita através de uma prova, que será aplicada no dia 5 de fevereiro, das 13h às 18h. As disciplinas envolvidas são as comuns do ensino médio, tais como português, matemática, história, geografia, química, física, biologia e filosofia.


No dia seguinte, a entidade divulgará a lista dos aprovados, sendo que a pré-matrícula tem prazo estipulado até dia 09. Serão selecionados os 240 estudantes que obtiverem as notas mais altas no exame para a realização da segunda etapa de seleção.

A segunda parte da seleção trata-se da avaliação socioeconômica. Visitas nas residências dos candidatos serão feitas entre 11 e 12 de fevereiro.

Por fim, em 15 de fevereiro, será divulgado o resultado final.

O curso pré-vestibular

As 140 vagas gratuitas disponíveis estão divididas nos períodos matutino e vespertino, sendo o matutino das 8h às 12h20 e o noturno das 19h às 22h35. Dessas vagas, 12 são exclusivas para candidatos que ainda cursam o terceiro ano do ensino médio.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, enquanto no sábado são ofertadas aulas opcionais, de conceitos básicos de matemática e também de conteúdos complementares às aulas da semana, sendo que cada aula tem duração de duas horas. No findar de cada mês, há a aplicação de simulação do vestibular.

As inscrições poderão ser feitas no Campus da Unesp, situado na avenida avenida Três de Março, 515, no Alto da Boa Vista, até dia 03 de fevereiro, das 8h às 20h.

Carolina De Marco Brandenbergher



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *