Cursinho Pré-Vestibular Gratuito em Picos (PI) – 150 Vagas





Interessados podem se inscrever até o dia 8 de março de 2017, na Casa da Juventude da Cidade.

Os cursos superiores hoje são um diferencial para qualquer pessoa. Em um mercado competitivo como o brasileiro, ter uma formação completa em uma área específica se tornou essencial. E para que mais indivíduos tenham acesso a graduações, uma cidade do estado do Piauí está oferecendo vagas em um cursinho preparatório para ajudar estudantes carentes a ingressarem uma graduação.

O projeto foi criado pela Prefeitura Municipal de Picos e oferece mais de 100 vagas para alunos que estão matriculados no último ano do ensino médio ou que já se formaram pela rede pública do município. O Cursinho Pré-Vestibular Municipal Professor José Bispo se tornou referência de ensino na cidade e a taxa de aprovação dos discentes chega a 50%, levando-se em conta as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e de vestibulares que ainda existem pela região. Esses números expressivos se devem a vários fatores como: a preocupação dos governantes com o futuro dos jovens piauiense, a motivação dos professores para preparar os estudantes e também a vontade dos próprios alunos que se preocupam em ter uma boa formação.




As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de março e para se inscrever basta o interessado comparecer até a sede da Casa da Juventude, que se localiza na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 827, bairro Centro, no período das 8:00 horas às 12:00 horas e também das 14:00 horas às 16:00 horas. Levando para a inscrição o original e cópias do RG, CPF e também a ficha de inscrição com uma foto 3×4. Caso o candidato ainda estiver matriculado na escola, ele precisa levar um atestado de matrícula e se ele tiver se formado, precisa ter em mãos um documento que comprove que ele concluiu o ensino médio em alguma instituição da rede pública. E também um comprovante de residência da cidade de Picos.

Os coordenadores do projeto vão aplicar uma prova para todos os inscritos para classificar os que vão participar da iniciativa. Dessa forma, este exame vai contar com 50 perguntas de caráter objetivo, sendo 10 de Língua Portuguesa; 10 de Matemática; 10 de História; 05 de Química; 05 de Física, 05 de Biologia e 05 de Geografia. Esta prova vai ser realizada em 12 de março. Para saber o local da prova, acesse este endereço: www.picos.pi.gov.br e também é através do desse link que no dia 20 vai ser divulgado o resultado das pessoas aprovadas, o candidato também pode se informar sobre a aprovação na Casa da Juventude. Lembrando que no dia do exame, o aluno precisa chegar com cerca de 30 minutos antes do início do exame, levar caneta de corpo transparente azul ou preta, não será permitido o uso de nenhum aparelho eletrônico e nem comunicação ou consulta com outros indivíduos.


As aulas serão realizadas no Centro Administrativo Waldemar Rodrigues de Souza Martins, que fica na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 18:00 às 22:00 horas. Caso o aluno não compareça às aulas, ele será excluído da iniciativa. Não deixe de participar desse projeto, é uma grande oportunidade. Boa sorte!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *