Curso gratuito para vestibulandos no CIEE em SP





O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em São Paulo está recebendo desde sexta-feira, dia 25 de julho de 2014, as inscrições para a realização de um curso gratuito voltado para estudantes interessados em prestar algum vestibular. De acordo com as informações divulgadas pelo CIEE o presente curso tem como principal foco despertar nos jovens participantes afinidade com a literatura principalmente entre os alunos do nível médio, tudo visando que os participantes possam ter maiores chances de conseguirem um aproveitamento melhor nas provas de vestibulares.

Este curso voltado para vestibulandos apresenta como diferencial o roteiro do mesmo. Ou seja, serão abordados e estudados a lista de livros que será utilizada nos vestibulares da Unicamp e da Fuvest. Durante as aulas presenciais serão contextualizados cada obra em seu respectivo tempo histórico. Além disso, também serão tratados pontos onde essas obras possam ser aproximadas da realidade atual e por fim, será analisado o estilo característico da cada autor.




Entre as obras que serão estudas estão “Sentimento do mundo”, de Carlos Drummond de Andrade; “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis e “Viagens na minha terra”, de Almeida Garrett.

Outro diferencial que será utilizado como um recurso durante a realização dos cursos gratuitos serão partes de filmes, quadros famosos e minisséries dentre outros que tenham relação ao texto que será estudado.


De acordo com as informações divulgadas pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) o curso em questão terá vagas limitadas. A duração do mesmo será de cinco dias. A divisão foi feita em três horas por dia o que totaliza 15 horas de curso

O início das aulas está previsto para começar no dia 4 de agosto e deverá seguir até o dia 8 do mesmo mês. As aulas acontecerão no período situado entre 14h e 17h no Prédio-Escola do CIEE. O endereço do mesmo é Rua Maria Paula, nº 212, Centro, São Paulo/SP.

As inscrições para esse curso são gratuitas e estão sendo aceitas via internet por meio do site www.ciee.org.br.

A previsão é de que as inscrições permanecerão em aberto até o fechamento por completo das vagas. Por isso, quanto antes o interessado se inscrever melhor.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *