Cursos EaD na Unitoledo – Graduação





Unitoledo lançou graduação a distância com 21 opções de cursos.

Quem mora na região de Araçatuba tem uma vantagem em relação à educação de nível superior, pois é nessa cidade onde está a sede do Centro Universitário Toledo. Inaugurado em 1966 (completa 54 anos em 2020), o centro universitário já se tornou tradicional e tem diversidade de áreas de estudos em seu “cardápio”. Cursos da área de Ciências Exatas, Ciências Humanas e das Ciências da Saúde estão presentes, assim como cursos Tecnológicos. Ainda na década de 2000 o centro universitário foi considerado pelo MEC uma das melhores instituições de Ensino Superior do interior do Estado de São Paulo.

Cursos para 2020

A inovação que o centro universitário trouxe para o ano de 2020 foram os 21 cursos que poderão ser feitos à distância. O vestibular para acesso aos cursos aconteceu no dia 25 de janeiro. Os alunos devidamente matriculados terão acesso às aulas online com professores com doutorado (além do necessário mestrado) e poderá usufruir da vantagem que a Educação à distância oferece: flexibilidade total de horário para as aulas.




O alto nível de seu ensino presencial proporcionou ao centro universitário a possibilidade de abertura de cursos à distância. O padrão alcançado leva tempo para ser conquistado, mas a instituição conseguiu alcançar o nível requerido pelo MEC. Nos dias atuais é possível medir a qualidade do ensino de uma instituição de acordo com sua capacidade de crescimento no setor de EaD. As boas notas que a instituição conseguiu obter junto ao MEC proporcionou a abertura desses 21 cursos a distância para o ano de 2020. A instituição recebeu a nota máxima do MEC.

Por enquanto, o primeiro polo será localizado no próprio município de Araçatuba, mas no futuro a instituição planeja expandir os polos para outros municípios e até já tem setenta e cinco cidades em vista para essa expansão, que pode abrir até noventa novos polos nos próximos anos.


Instituição de Excelência

Segundo a reitora do centro universitário, Silvia Souza, a adoção do Ensino a Distância para os 21 cursos representa um primeiro passo para que o Ensino Superior seja levado para um número maior de pessoas através da instituição. Ela também diz que a Unitoledo tem o que é necessário para se manter como uma instituição de excelência, que é: uma ótima estrutura, professores que são apaixonados pelo que fazem e uma alta qualidade de ensino. Ainda de acordo com a Reitora, tudo isso vai fazer com que a instituição cresça na região de Araçatuba e posteriormente em todo o Estado de São Paulo.

Quem não precisa de vestibular?

A prova de acesso à instituição aconteceu no sábado, 25 de janeiro de 2020. Mas ainda há possibilidade de acesso à instituição, pois algumas pessoas estão isentas de prestar o vestibular. Essas pessoas são:

  • Pessoas que já concluíram o Ensino Superior
  • Pessoas que fizeram a prova do ENEM 2019

No caso de ter feito o ENEM, o candidato à vaga necessita comparecer à instituição com boletim, mostrando nota maior do que 300 na redação e a partir de 100 em cada uma das provas. Também são necessários originais e cópias de RG, CPF, histórico de conclusão do Ensino Médio, comprovante de residência e, para quem já fez uma graduação, o diploma comprobatório da graduação.

Instituições em Araçatuba

A Unitoledo é uma das instituições privadas de Ensino Superior sediadas no Estado de São Paulo, que é o estado com o maior número dessas instituições. Outras instituições de Ensino Superior localizadas em Araçatuba são Unip, UniBF Faculdade, Faculdade Católica Paulista, UniAlphaville, Universidade Cândido Mendes, Faculdade Global, Faculdade Fael, Centro Universitário Uniplan e algumas outras. O estudante tem diversas opções, mas tem que ficar atento à qualidade da instituição onde almeja estudar.

Por Bruno Rafael da Silva

Cursos EaD



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *