Ensalamento Vestibular Unesp 2020 – Locais de Prova da 1ª Fase





Veja aqui os locais de prova do Vestibular Unesp 2020.

Fundada em 1976 como resultado da incorporação de instituições de ensino superior isoladas no interior de São Paulo, a Unesp é hoje referência em ensino superior público no Brasil. Com unidades em 24 municípios espalhados por todas as regiões do estado de São Paulo, a universidade conta com cerca de 40 mil estudantes e três mil professores, que abrangem 32 faculdades e institutos isolados pelo estado, mais 168 cursos de graduação e 114 de pós-graduação, em 64 profissões de nível superior.

Apontada pela UNESCO como a segunda universidade brasileira em produção de artigos científicos no Brasil, ao lado da Unicamp e atrás apenas da USP, a Unesp se consolida cada vez mais como uma universidade de excelência reconhecida internacionalmente.




Tal reconhecimento se traduz na enorme procura pelos cursos de nível superior que a renomada instituição oferece. Por exemplo, no vestibular de verão do ano passado foram inscritos 98.224 candidatos para as graduações que a universidade oferece. Os cursos com maior concorrência respectivamente foram Medicina em Botucatu com 307,8 alunos/vaga, Psicologia – integral em Bauru com 53,7 candidatos por vaga, e Direito – matutino em Franca com 53,5 postulantes por matrícula na instituição.

O alto renome e reconhecimento da Unesp faz com que estudantes do Brasil inteiro se candidatem às vagas ofertadas pela instituição, que esse ano somaram mais de sete mil nas vinte e quatro unidades disponíveis para postulação. A relação candidato/vaga, entretanto, ainda não foi divulgada pela Vunesp, que é a empresa responsável pela organização, fiscalização e aplicação do certame, considerado um dos mais concorridos do país.


Importante salientar também que este será o maior vestibular da história da Unesp, com 7.725 vagas para suas carreiras de graduação.

Veja as cidades onde serão realizadas as provas do vestibular da Unesp

As provas do certame para ingresso na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) serão, este ano, realizadas em trinta e uma cidades paulista, tais como Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Jundiaí, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rosana, Santo André, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Além das cidades do estado de São Paulo e considerando a alta demanda pelos postos discentes das carreiras de graduação da Unesp por estudantes dos mais variados pontos geográficos do país, haverá a aplicação das provas em Brasília (Distrito Federal), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Curitiba (Paraná) e Uberlândia (Minas Gerais).

Saiba como acessar a localização do seu local de prova e o ensalamento

Já se encontram disponíveis no site da Fundação Vunesp, responsável pela realização deste e de vários outros certames Brasil afora, os locais exatos de prova e o ensalamento necessário para a realização da mesma.

Deve-se verificá-lo com antecedência para que não haja imprevistos no dia da aplicação do exame, pois todos os estudantes devem estar no local de prova até o horário máximo determinado em edital e atrasos geralmente não são tolerados, podendo levar à suspensão da candidatura dos estudantes que chegaram em atraso aos lugares de aplicação do certame.

Para averiguar seu local de prova e já poder começar a se organizar para a logística do dia 15 de novembro (data em que será realizada a prova objetiva da primeira fase da seleção) você deve entrar no endereço https://www.vunesp.com.br/Conta/Login?ReturnUrl=%2fCandidato, com o seu e-mail ou CPF cadastrados no ato da inscrição, e logo depois aparecerá uma caixa de texto requerendo a senha cadastrada no mesmo. Por ali já serão informados o local exato da prova, o endereço do mesmo e as salas nas quais você realizará o exame.

Comece a se organizar e evite imprevistos no dia de aplicação do certame, pois como já foi dito, atrasos não costumam ser tolerados, porém, com planejamento é possível evitá-los. Verifique todas as informações necessárias, planeje-se e estude para conseguir a tão almejada vaga. Boa sorte a todos!

João Victor Fernandes Martins de Pontes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *