Fies está recebendo inscrições de estudantes





Muitos alunos estão aguardando com muita ansiedade a abertura do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), que é o Financiamento Estudantil que oferece as menores taxas de juros no Brasil.

O sistema ficou fora do ar após o Ministério da Educação  fazer a divulgação da criação de novas regras para fazer a contratação desse benefício. Com as novas alterações que foram realizadas, só poderão se inscrever no Fies as pessoas que fizerem o Enem e tiveram a nota igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação.




De acordo com o MEC, os interessados em usar o Fies nesse primeiro semestre de 2015 poderão se inscrever a partir do dia 23 de fevereiro de 2015, segunda-feira, dia em que o sistema vai voltar funcionar.

O SisFies vai ficar disponível até o dia 30 de abril, e somente após essa data vai ser necessário estar dentro das novas regras conforme descrevemos acima. Essas informações foram também divulgadas no Diário Oficial.


Caso tenha interesse em se cadastrar no Fies acesse o site sisfiesportal.mec.gov.br. Faça isso durante o período mencionado, lembrando que somente os alunos que já estão matriculados poderão fazer o preenchimento do formulário de interesse.

Após fazer o cadastro no site o aluno terá o prazo de até dez dias para fazer a validação das informações, sendo preciso comparecer em uma agência bancária com todos os documentos para a contratação do benefício. Os bancos que oferecem essa parceria são: Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Existe a estimativa que cerca de 500 mil pessoas estão interessadas em fazer a contratação do Fies nesse começo de 2015, e caso tenha interesse em conhecer mais sobre o programa acesse o site indicado acima.

Com o Fies é possível financiar de 50% a 100% da mensalidade, sendo isso de acordo com a necessidade de cada aluno. Caso escolha financiar 50% da mensalidade, a outra parte vai ficar por conta do aluno.

Por Yasmin Fernandes Robles



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *