Guia do Estudante – Site com Guia de Profissões, Cursos e Carreira





Conheça aqui um pouco mais sobre o Guia do Estudante e todos os serviços que o site oferece.

O Guia do Estudante, da Editora Abril, desenvolve conteúdos específicos sobre carreira, profissões e vestibulares. Também é responsável por divulgar notícias diárias sobre esses temas. Com mais de 3 milhões de seguidores no Facebook, é considerado um dos principais veículos do país no segmento. Confira neste artigo suas principais características e vantagens!

Profissões

Uma das principais funcionalidades do Guia do Estudante é a seção “profissões”. Nela é possível encontrar informações completas sobre todas as áreas do conhecimento. Nesse sentido, dúvidas sobre mercado de trabalho e setores de atuação podem ser facilmente sanadas. Além disso, o site classifica e sugere as melhores instituições de Ensino Superior em cada segmento. Também apresenta a estrutura resumida de cursos na modalidade.




Orientação Profissional

Na parte de “orientação profissional”, o objetivo é o de ajudar leitores a encontrarem uma graduação adequada para cada perfil por meio de conteúdos diversos. Nesse caso, existe ainda a possibilidade de enviar perguntas que serão, futuramente, respondidas por consultores. Por outro lado, o site também lista centros físicos de orientação profissional em todos os estados brasileiros.

Estudos para Vestibular e Enem

Na seção de “estudos”, podem ser encontradas dicas de como se preparar para os principais vestibulares brasileiros. Assim, são abordadas questões específicas que, geralmente, caem nesses processos. Já no menu “Enem”, os leitores têm acesso a notícias e resultados do exame. O site também oferece um curso online voltado para esse objetivo, por R$ 9,90 ao mês.


Bolsas de Estudos

Quem tem interesse em fazer graduação em universidades privadas pode visualizar na guia “bolsas de estudos” uma seleção de instituições que oferecem descontos de até 75%. Para isso, basta informar qual o tipo de curso deseja fazer (graduação ou pós-graduação), área, nome da faculdade de interesse, modalidade (a distância ou presencial) e valor máximo que pode pagar por mês.

Dessa forma, o Guia do Estudante é uma ótima ferramenta para quem deseja ter orientação sobre esses temas. Além de estar no meio digital, é encontrado em formato de revistas físicas, que são divididas entre as linhas de paradidáticos (conteúdos de disciplinas do Ensino Médio) e serviços (informações e guias sobre vestibulares). Elas podem ser adquiridas em bancas de jornal e livrarias.

Você usa o Guia do Estudante? Indica outra funcionalidade do site?

Camilla Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *