Inscrições abertas para o extravestibular da UFRGS (RS) 2014





Está aberto o período para realizar inscrições para o processo seletivo extravestibular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Continua vigente o prazo para efetuar a inscrição no processo de seleção que visa o preenchimento de vagas nos cursos de graduação mediante o ingresso de estudantes pelo extravestibular. Ao todo, estão sendo ofertadas 608 vagas em cursos de graduação. 




Segundo o edital publicado pela Comissão Permanente de Seleção, a Coperse, podem concorrer às vagas alunos da graduação que estejam matriculados ou com matricula trancada em outras instituições reconhecidas pelo Ministério de Educação e Cultura, MEC.

O requisito fundamental exigido pela UFRGS é que o aluno tenha concluído todas as disciplinas referentes aos dois primeiros semestres da graduação. O documento de abertura do processo seletivo está disponível no endereço eletrônico da Coperse.


Dentro do ingresso extravestibular há duas modalidades: transferência interna e transferência voluntária. A transferência interna é para estudantes da UFRGS que estiverem corretamente matriculados ou com matrícula trancada em cursos de graduação na instituição e tenham entrado na UFRGS através do Concurso Vestibular.

Já a transferência voluntária é para aqueles alunos que estiverem matriculados ou tiverem solicitado o trancamento da matrícula em instituições de ensino dentro ou fora do país. Em ambas situações não é permitida a transferência de alunos que estiverem cursando ou tenham concluído os dois últimos semestres da graduação.

O período para efetuar as inscrições continuará em aberto até o dia 28 de julho, mais precisamente até as 23h59min desse dia.

Para se inscrever o interessado precisará acessar o endereço eletrônico do processo seletivo. Logo que realizar a inscrição, o estudante precisará imprimir o boleto a ser pago pela taxa de participação no certame. O valor da taxa de inscrição é de R$ 75.

A realização das provas ocorrerá no dia 17 de agosto no período matutino. A duração da prova será de 4 horas, nesse período o jovem terá de responder as questões objetivas, preencher o cartão resposta e escrever a redação.

Por Melina Mariel Menezes Pereda



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *