Inscrições do Sisu 2020 – Segundo Semestre



Inscrições poderão ser feitas no mês de julho de 2020.

Os estudantes interessados em participar do Sisu do Segundo Semestre de 2020 têm uma ótima notícia. É que na semana passada foi anunciada a prorrogação do prazo de inscrições. Anteriormente, o prazo iria de 16 a 19 de junho, porém, a data foi alterada para o período de 7 a 10 de julho. O anúncio das mudanças na data de inscrição foi realizado pelo ex Ministro da Educação, Abraham Weintraub, antes deste anunciar a sua saída do cargo. O edital da seleção deverá ser publicado nos próximos dias no Diário da União.

A alteração nas datas do Sisu 2020 do Segundo Semestre ocorreu devido à pandemia do Coronavírus (Covid- 19) e atende os pedidos da Andifes (Associação Nacional de Dirigentes de Institutos Federais de Ensino Superior). Vale lembrar também que o prazo para que as instituições participem do Sisu também foi prorrogado, o que ajudará a aumentar ainda mais o número de vagas ofertadas.



Segundo as informações divulgadas pela Agência Brasil, até o momento as instituições públicas disponibilizaram aos estudantes cerca de 51 mil vagas em cursos de graduação. Este número ainda poderá sofrer alterações e aumentar até o início das inscrições para o Sisu.

Uma novidade para a seleção deste segundo semestre é que serão ofertadas vagas para cursos a distância. Isso foi possível porque a portaria do Sisu foi alterada e modificou as regras, possibilitando assim que as instituições pudessem inserir tanto as vagas presenciais como as de ensino à distância. A expectativa do Governo é que a cada edição do Sisu o número destas vagas aumente. Atualmente nas faculdades particulares o número total de vagas a distância chega a 40%.



Para aqueles que não sabem, o processo seletivo do Sisu oferece vagas para cursos de graduação e utiliza para seleção e classificação dos candidatos as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Os estudantes interessados nas vagas ofertadas poderão realizar a consulta dos cursos e números de vagas disponibilizadas pela instituição a partir do dia 30 de junho, logo após realizar a inscrição.

Para saber quem pode participar, como funciona e como se inscrever no Sisu, acesse o portal oficial no endereço https://sisu.mec.gov.br/#/ . Quem preferir também pode tirar dúvidas através do telefone 0800-616161.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *