Prouni abre inscrições para vagas remanescentes





Inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de março de 2016.

No dia 23 o Programa Universidade para Todos, Prouni, começou a oferecer as suas bolsas de estudo remanescentes do processo regular de seleção. Para os interessados nas vagas que não foram preenchidas, as inscrições deverão ser feitas até o dia 31 deste mês de março de 2016.

Acesse o site do Prouni – prouniportal.mec.gov.br – faça o seu cadastro e também confira demais informações sobre o processo seletivo.




Como é o Prouni?

O programa disponibiliza vagas de bolsas de estudos de modo parcial (50% das mensalidades) e integral para estudantes do Brasil de baixa renda em instituições de nível superior privadas. A primeira seleção deste ano de 2016 do Prouni contou com 203.602 bolsas no total para mais de 30 mil cursos. Para as bolsas que não contaram com vagas preenchidas nessas chamadas regulares, agora ficarão à disposição dos estudantes.


Os interessados nessas bolsas de estudo devem ser estudantes que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio a partir do ano de 2010 e professores da rede pública. Os candidatos não poderão apresentar nota 0 na redução e é necessário, ao menos, 450 pontos de média do Enem.

Para quem são as bolsas integrais?

Elas são voltadas para pessoas com a renda familiar bruta por pessoa em até 1,5 salário mínimo ao mês. No caso das bolsas parciais, elas são para aqueles candidatos que tenham a renda familiar bruta por pessoa em até três salários. Não há o critério de renda para os professores.

Os estudantes que fizerem a inscrição vão contar com dois dias úteis para que consigam comprovar as informações apontadas durante o cadastro nas instituições privadas de ensino. O estudante deverá observar a data, o local e o horário de atendimento para que possa efetuar os procedimentos requeridos.

Saiba das regras do Prouni:

Não é possível fazer parte do programa, caso você não entenda as regras mais básicas do Programa. Faça uma pesquisa breve no site do programa para verificar todos os quesitos voltados à renda das famílias. Observe também sobre a obrigatoriedade do candidato ter frequentado a escola pública durante todo o seu ensino médio, ou então, que ele tenha sido bolsista de modo integral em uma escola particular. Alguns minutos de seu tempo devem ser dedicados para entender de fato como é o funcionamento do Prouni e assim ter mais chances de contar com uma bolsa de estudo.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *