Resultado Vestibular FGV Rio 2020





Aprovados devem dar início ao processo de matrícula em dezembro de 2019.

Estão sendo divulgados os resultados do último vestibular da FGV Rio. Trata-se de processo seletivo que abriu oportunidades para vagas na Administração; nas Ciências Econômicas; na área de Direito; na área de Ciências Sociais; em Matemática Aplicada e na área de Ciências de Dados e de Inteligência Artificial.

Deste modo, a Fundação Getúlio Vargas, sede Rio de Janeiro, fez divulgar, no dia 29 do mês de novembro, o resultado definitivo do mais recente Vestibular de 2020.




Para conferir as listas de divulgação na FGV, acesse o link: https://cacr.fgv.br/?utm_source=brasilescola.com.

Todos os estudantes que estiverem devidamente classificados deverão efetuar as suas matrículas passando por três fases, conforme segue abaixo:


Primeira fase: entre os dias dois (2) do mês de dezembro e 19 do mesmo mês de dezembro de 2019. Os estudantes aprovados deverão efetuar a necessária reserva das vagas via on-line e a partir da quitação da mesma e do encaminhamento do devido certificado que confirma a graduação em Ensino Médio.

Segunda fase: entre os dias seis (6) do mês de janeiro e 13 do mesmo mês de 2020. Assim que a confirmação de reserva da vaga estiver definida, cada estudante terá o dever de efetuar upload de toda essa documentação e agendar o dia para realização da matrícula em modo presencial.

A terceira fase: entre os dias oito (8) do mês de janeiro e 17 do mesmo mês, de 2020. Cada acadêmico deverá efetuar a sua matrícula em forma presencial, de acordo com o que está previsto na data de agendamento estipulada na fase anterior.

Os documentos exigidos, em cada uma das fases, poderão ser conferidos no link que abre o documento de edital, estando registrados na página 20 do mesmo, acesse o link em pdf: https://s3.static.brasilescola.uol.com.br/vestibular/arquivos/edital-vestibular-2020-fgv-rj.pdf.

Sobre o processo de seleção, seguem as informações:

Os cadernos de provas fornecidos pela FGV foram ministrados no dia 27 do mês de outubro deste ano, na cidade de São Paulo e no município do Rio de Janeiro. Esta instituição promoveu processo de seleção via módulo de prova discursiva e mais a prova de tipo objetiva, dentro de período de 4 horas para resolução de cada. O conteúdo programático em cada caso, em cada caderno de prova, variou em conformidade com a faculdade optada por cada estudante.

Neste caso, esse mesmo vestibular fez incluir os pontos alcançados por meio do Exame Nacional do Ensino Médio, ou Enem, como parte da avaliação do desempenho de cada estudante.

Sobre as vagas que estão sendo disponibilizadas a partir deste vestibular, seguem as informações:

No total, a instituição FGV do Rio está disponibilizando em torno de 441 cadeiras para os seguintes cursos universitários: faculdade de Administração; faculdade de Ciências Econômicas; faculdade de Direito; faculdade de Ciências Sociais; faculdade de Matemática Aplicada e na faculdade de Ciências de Dados e na área de Inteligência Artificial.

Todas as cadeiras serão distribuídas entre o processo de seleção (vestibular); as pontuações atingidas por meio do Enem e pelos processos seletivos de tipo internacionais.

Todos os estudantes, que decidiram pela avaliação que abrange o resultado do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, terão acesso ao resultado definitivo depois de sete dias da divulgação das notas oficiais do próprio Enem de 2019.

É muito importante que todos os estudantes estejam atentos a todas as atualizações que são divulgadas.

Para acessar mais dados essenciais, entre no site oficial da FGV ou, também, consulte o documento do edital, que está disponível no site da FGV Rio.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *