Resultado Vestibular IFMG 2017 – 1ª Chamada





IFMG divulga lista de aprovados na primeira chamada de seu vestibular 2017.

O IFMG, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do estado de Minas Gerais, divulgou no período da tarde da última terça-feira, dia 31 de janeiro 2017, o resultado do Vestibular do primeiro semestre do ano de 2017. Entretanto, ainda não foram divulgadas as datas para a realização das matrículas e nem o cronograma atualizado das datas que serão feitas as próximas chamadas, visto que as datas que foram informadas no documento de edital foram alteradas ao decorrer do processo seletivo.

Através deste link é possível conferir a lista dos candidatos que foram aprovados na seletiva, separados por campus.




Os aprovados deverão realizar suas matrículas diretamente nos campus da instituição de ensino superior. Os selecionados precisam fazer a apresentação de uma foto, tamanho 3×4, juntamente com as cópias e os originais dos documentos listados abaixo:

  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Identidade;
  • Comprovante da última eleição e também título de eleitor, somente para os maiores de 18 anos de idade;
  • Documento que comprove a conclusão do ensino médio ou nível equivalente;
  • Certidão de nascimento ou então casamento;
  • Comprovante de residência;
  • Histórico do nível médio ou equivalente;
  • Documento que comprove a quitação junto com o Serviço Militar.

Já os alunos que são cotistas precisam comparecer com a documentação que comprove que os mesmos se enquadram nos requisitos para obter o benefício.


Mais informações podem ser acessadas neste link.

A seletiva foi aplicada no dia 18 de dezembro, nos municípios de Bambuí, Arcos, Betim, Cachoeira do Campo, Belo Horizonte, Congonhas, Capelinha, Formiga, Itabirito, Governador Valadares, Mariana, Ouro Preto, Ouro Branco, Piumhi, Santa Luzia, Ribeirão das Neves e também São João Evangelista.

As avaliações tiveram 50 questões distribuídas entre Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Códigos, Matemática e uma redação.

Sobre as oportunidades

O vestibular do primeiro semestre de 2017 ofertou 731 oportunidades nos municípios de Bambuí, Arcos, Betim, Formiga, Congonhas, Governador Valadares, Ouro Branco, Itabirito, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Piumhi, São João Evangelista e Santa Luzia.

Para os interessados na seletiva, mais informações poderão se acessadas neste link: www.ifmg.edu.br.

FILIPE R SILVA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *