Resultado Vestibular Unesp 2017 – Aprovados no Meio do Ano



Confira aqui a lista de aprovados no vestibular de inverno da Unesp 2017.

Já foi divulgado pela Universidade Estadual Paulista – Unesp – a lista contendo os resultados referentes a Classificação Geral do Vestibular de Meio de Ano para 2017. O documento foi liberado nesta segunda, dia 10 de julho. A instituição de ensino informou também que aqueles que quiserem fazer a manifestação de interesse têm até o dia 11 de julho (amanhã) para tal.

É importante que os candidatos que quiserem fazer parte da primeira chamada devem deixar claro que tem interesse nela por meio do site da Vunesp (para acessar clique aqui). Neste caso, os resultados das manifestações já estarão publicados a partir da data do dia 13 de julho.



Vale deixar claro que outras quatro convocações estão sendo esperadas: estas serão nos dias 17, 20,24 e 27 de julho.

Sobre as vagas

De acordo com as informações divulgadas pela Unesp, serão preenchidas um total de 360 vagas. As oportunidades estarão sendo distribuídas entre as regiões de São João da Boa Vista, Registro, Sorocaba, Ilha Solteira, Dracena e Bauru.



Dentre as vagas que estão sendo disponibilizadas pela Unesp, 162 estão sendo direcionadas para candidatos que preencham os requisitos estipulados para a participação no Sistema de Reserva de Vagas para Educação Pública (SRVEBP). Isso quer dizer para as cotas voltadas para os estudantes da rede pública de ensino, tanto aqueles ingressos no ensino médio quanto no EJA – Educação de Jovens e Adultos. Vale ressaltar que ainda dentro dessa categoria vamos encontrar oportunidades para os estudantes que se autodeclararem Indígenas, Pretos e Pardos.

Sobre o vestibular

A primeira etapa do vestibular de meio de ano da Unesp aconteceu no dia 14 de maio e contou com questões de conhecimentos gerais. A segunda fase foi realizada entre os dias 10 e 11 do mês passado e trouxe questões específicas e de redação.

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 pôde fazer uso de suas notas como parte da primeira fase do referido vestibular.

Links auxiliares:

Por fim, é interessante lembrar que a Unesp já divulgou o cronograma previsto para o Vestibular 2018. Todas as informações podem ser conferidas no site da instituição.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *