Resultado Vestibular Unicentro PR 2020





Aprovados devem se matricular em janeiro de 2020.

Está ansioso para os resultados das seleções para a entrada na faculdade? Todos aqueles que fizeram o Enem este ano estão na expectativa de conquistar uma vaga, inclusive você. Pois bem, a faculdade UNICENTRO, do Paraná, já está fazendo a divulgação dos selecionados.

Portanto, se você fez sua inscrição para essa unidade, corre lá pra ver se foi selecionado. A divulgação do resultado aconteceu nesta última sexta-feira, 29 de novembro de 2019. E como tudo hoje em dia sofre influência da tecnologia, os nomes dos selecionados estão sendo divulgados no Instagram da instituição.




As matrículas para os selecionados ocorrerão nos dias 27 e 28 de janeiro de 2020. Além disso, qualquer dúvida referente à documentos e horários da matrícula devem ser consultados no manual da matrícula da UNICENTRO.

Para quem não teve seu nome divulgado, a instituição deixa em aberto as datas 31 de janeiro, 12 e 21 de fevereiro para uma nova chamada de estudantes que ficaram pendentes.


Como foi este vestibular

A Unicentro deu início à seleção para o primeiro semestre de 2020 bem cedo. Em 22 e 23 de setembro foram realizadas as provas na instituição. Cerca de 8,3 mil estudantes fizeram as inscrições e 7,8 mil compareceram às provas.

O processo seletivo aconteceu em diversas cidades, tais como Irati, Guarapuava, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Coronel Vivida e Prudentópolis. A prova realizada no dia 22 teve 20 questões e uma redação. Dentre as questão 5 foram de literatura, 5 de língua portuguesa e 10 referentes à língua estrangeira.

Já no segundo dia de prova, dia 23 de setembro, foram 3 questões específicas para cada curso. Ou seja, os estudantes tinham que resolver questões de suas futuras áreas.

Distribuição de vagas

As vagas oferecidas pela UNICENTRO totalizaram 1.355 onde 293 foram destinadas à cotas. Em relação às cotas, elas foram destinadas apenas à estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Além disso, aqueles que usaram suas notas do Enem e Encceja ou aqueles que possuíam certificação de escolas públicas, com ausência de curso de graduação.

Os campi de ensino onde os estudantes irão cursar o ensino superior são o Campus Santa Cruz e o campus Universitário CEDETEG, em Guarapuava. Além disso, campus das cidades de Irati, Prudentópolis, Pitanga, Chopinzinho e Coronel Vivida.

Se você não foi selecionado, ainda poderá participar de novas seleções para outras instituições locais e até mesmo para instituições de todo país através dos programas do governo. Caso seu nome esteja entre os selecionados, fique atento para não perder a data das matrículas.

Outros processos seletivos

No Paraná, não só a UNICENTRO mas diversas instituições devem dar início aos seus processos seletivos. Portanto, se você deseja entrar na faculdade em 2020, fique de olho nas provas e até mesmo processos seletivos com uso de sua nota do Enem.

O Exame Nacional do Ensino Médio é muito valorizado pelas faculdades e universidades. Por isso, em grande parte das instituições será possível tentar uma vaga para o curso de seu desejo.

Seleções do governo

Entre as seleções do governo mais disputadas pelos estudantes estão o Prouni e o Sisu. No que diz respeito ao Prouni, as bolsas variam entre 50% e 100% para diversas instituições do país. Já o Sisu, trabalha com vagas para todas as universidades federais do país que adotaram o sistema de seleção do programa.

E claro, algumas universidades federais – mesmo que poucas – ainda trabalham com o processo seletivo de provas, dentro da própria universidade. Ou seja, as chances de ingressar no ensino superior são muitas, basta a sua tentativa.

Bons estudos se você foi um dos selecionados do UNICENTRO!

Juliana Almeida



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *