Resultado Vestibular Unifor 2020 – Lista de Aprovados





Confira aqui a lista de aprovados do Vestibular 2020 da Unifor.

Para todos os estudantes que prestaram vestibular esse ano, na temporada de 2020, é importante saber que os resultados estão disponíveis.

Deste modo, já está disponível o conjunto de resultados referentes ao Vestibular 2020 (1) promovidos pela Universidade de Fortaleza, ou Unifor. A partir daí, o processo de realização das matrículas para os demais cursos já iniciou. Desde o dia 28 de outubro, última segunda-feira, ao passo que os demais acadêmicos aprovados, no caso, para o curso de Medicina, terão o dever de efetuar a matrícula a partir do dia 4 do próximo mês de novembro.




Está estabelecido um prazo para que todos os estudantes aprovados efetuem suas matrículas, independente do curso para o qual prestaram vestibular, que se estenderá até o dia 9 do próximo mês de novembro.

Todos poderão conferir o resultado no site especializado Vestibular Brasil escola. É por meio desse site que cada acadêmico poderá efetuar a conferência dos documentos necessários para realização das matrículas desde este mesmo edital específico. O cronograma contendo os horários e as demais orientações, para que os estudantes se organizem durante esse tempo, estão nesse material.


Sobre o vestibular:

Todos os cadernos de provas, de tipo tradicional, na Unifor foram ministrados no dia 20 deste mês de outubro, na capital Fortaleza, Estado do Ceará. Todo o processo seletivo foi realizado seguindo à seguinte estrutura:

Para o curso de medicina e para os demais bacharelados e licenciaturas foram cadernos de provas estruturados em 60 questões de tipo objetivas, as quais estavam distribuídas entre as seguintes matérias do conteúdo programático:

Ciência da Matemática e as Tecnologias atreladas; matéria de Ciências da Natureza e as Tecnologias atreladas; matéria de Ciências Humanas e as Tecnologias atreladas, e matérias em Linguagens; questões versando sobre os Códigos e as Tecnologias atreladas. Todo esse processo finalizou-se com a produção de uma redação.

Para os cursos tecnológicos foram ministrados cadernos contendo 30 questões de tipo objetivas, as quais estavam distribuídas conforme segue: Ciência da Matemática e as Tecnologias atreladas; Ciências da Natureza e as Tecnologias atreladas; Ciências Humanas e as Tecnologias atreladas, e matérias versando em Linguagens; questões versando sobre os Códigos e as Tecnologias atreladas. Tal como no caso anterior, todo esse processo finalizou-se com a produção de uma redação.

Sobre o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio):

Todos os estudantes candidatos tiveram a oportunidade de optar pela utilização do Enem como parte do processo de seleção (vestibular) da Universidade de Fortaleza, usufruindo dos resultados obtidos por meio das edições de 2016, 2017 e de 2018.

Com relação aos cursos tecnológicos, o critério foi o seguinte:

São provas que exigiram alcance mínimo de 450 pontos, ao passo que os demais cursos exigiram alcance mínimo de 500 pontos. Em todas as graduações, entretanto, os estudantes vestibulandos tinham o dever de fazer alcançar bem mais que zero na prova redação.

Sobre as vagas, seguem as informações:

A Universidade de Fortaleza, por meio de seus gestores, está disponibilizando o número total de 3.145 cadeiras estudantis. São oportunidades em diversos cursos, as estão distribuídas conforme o seguinte critério:

São 2.011 vagas destinadas ao Vestibular Tradicional; são 224 vagas destinadas ao processo de seleção referente aos cursos tecnológicos e as demais 910 vagas destinadas ao Enem. Estas são as informações essenciais divulgadas por meio do site Vestibular Brasil Escola. Todos os estudantes que participaram deverão consultar os resultados aqui apresentados, sendo que os links estão disponíveis no mesmo site.

Para mais informações poderão ser obtidas no site oficial da própria Universidade de Fortaleza.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *