SISU 2015 – Informações sobre as inscrições





Para aqueles que pretendem ingressar no Ensino Superior em 2015 e prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), devem ficar atentos às informações relacionadas ao Sistema de Seleção Unificada 2015 (SISU), que teve seu edital publicado no Diário Oficial da União.

Para participar da referida seleção, o interessado deve acessar o site do SISU no seguinte endereço eletrônico: sisu.mec.gov.br, entre os dias 19 a 22 de janeiro de 2015. Conforme o edital, somente poderão efetivar a inscrição no Sistema de Seleção Unificado (2015) aqueles candidatos que tenham participado do ENEM no ano de 2014 e que não zeraram na redação. Ainda deverá possuir no momento de realizar o procedimento no site, o número de inscrição e a senha do ENEM. Caso você não se lembre de sua senha, poderá recuperá-la por meio do seguinte endereço eletrônico: sistemasespeciais.inep.gov.br. Cabe destacar que para participar da presente seleção não é cobrada nenhuma taxa.




Segundo informações do site oficial do programa, o referido programa tem 2 edições anualmente, acontecendo no início de cada semestre, onde em cada uma são ofertadas vagas em Instituições de Ensino Superior, sendo selecionados os candidatos com melhor classificação, respeitando obviamente o número de vagas oferecidas.

Na presente edição do programa, o estudante poderá participar da lista de espera para um dos cursos escolhidos, lembrando que no ato da inscrição o candidato poderá indicar duas opções. Entretanto, a opção de lista de espera poderá ser utilizada somente pela primeira opção, e a convocação ficará a cargo a Instituição de Ensino Superior escolhida para preenchimento de vagas que por ventura não tenham sido ocupadas.


Segundo o Edital, o SISU colocará, de forma apenas informativa, a nota de corte para cada Instituição, assim como disponibilizará outras informações, tais como: instituições participantes da edição, cursos disponíveis, turno, local de oferta, entre outras informações. Oficialmente, o programa terá apenas uma chamada regular com data provável da divulgação do resultado no dia 26 de janeiro de 2015, podendo acessar os resultados no site do SISU e também nas instituições para quais efetuou sua inscrição.

Para ler o edital na íntegra, acesse: pesquisa.in.gov.br.

Por Thiago José Fernandes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *