UEM – Locais de Prova do PAS 2019





Confira aqui o ensalamento do Processo de Avaliação Seriada do PAS 2019.

No dia 24 de outubro de 2019, quinta-feira, foram informados pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) os locais de prova específicos do Processo de Avaliação Seriada, o Pas 2019. Confira no texto a seguir mais detalhes sobre isso para ter acesso às informações mais relevantes do processo seletivo.

O PAS 2019 será realizados em quais cidades?

As provas do Pas 2019 terão as suas aplicações realizadas nas seguintes cidade do estado do Paraná: Campo Mourão, Apucarana, Cianorte, Cascavel, Goioerê, Loanda, Maringá, Ivaiporã, Paranavaí, Londrina e Umuarama. Mais detalhes sobre o processo e o cronograma podem ser vistos no site do Pas: https://www.npd.uem.br/cvu/evento.zul?id=21.




Orientações para quem vai prestar o Pas 2019

Segundo informações oficiais da organização, é importante que os candidatos cheguem até os seus respectivos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência. É preciso levar um documento de identificação que seja original, com foto atualizada e em boas condições, além de uma caneta simples e feita com material transparente, que tenha tinta de cor azul-escura.

A data prevista para a realização do Pas 2019 é o dia 24 de novembro. O início do processo seletivo está agendado para o horário das 13h50, enquanto o fim das avaliações será oficializado às 19h.


Como serão as aplicações de prova do Pas 2019?

Para aplicar o Pas, a UEM divide a seleção em etapas específicas. Confira a seguir como acontecerão as provas em cada uma das fases:

  • Pas 1 e 2: serão 25 questões voltadas à avaliação de conhecimentos gerais dos candidatos, 10 questões para avaliar o nível de conhecimento da língua portuguesa e de literaturas no mesmo idioma e 5 questões com foco em língua estrangeira, além de uma redação;

  • Pas 3: 19 questões que têm o objetivo de avaliar os conhecimentos gerais dos candidatos, 7 questões específicas de língua portuguesa e de literaturas comuns na língua portuguesa, 4 questões sobre língua estrangeira e, por fim, 10 questões de conhecimentos específicos (sendo 5 de cada disciplina), além de uma Redação;

  • Habilidade específica: quem se candidatou ao processo seletivo do curso de música, já participou da realização de provas de avaliação dos níveis de percepção musical e de conhecimentos gerais, que foram aplicadas nos dias 13, 14 e 15 de outubro. Para ver os resultados delas, é só acessar o seguinte entedeço: https://s2.static.brasilescola.uol.com.br/vestibular/arquivos/resultado-the-musica-uem-pas-2019.pdf.

Divulgação de resultados gerais do Pas

Os resultados serão divulgados pela UEM a partir do dia 17 de janeiro de 2020. A mesma data é prevista para a divulgação dos desempenhos dos candidatos nos Pas 1 e 2.

Houve um aumento no número total de inscritos para o Pas 2019 em relação ao ano anterior. Somando as três edições que acontecem no Pas 2019, há o total de 29.723 inscritos. Isso representa um crescimento que chega a alcançar 7,25% quando comparado ao ano de 2018.

O total de vagas ofertadas pelo Pas é de 753 vagas, sem que haja a apresentação de cotas. O curso que atrai mais interessados para concorrer pela conquista de uma vaga é o de Medicina, que chega a ter cerca de 57,9 candidatos por vaga. Em segundo lugar, está o curso de psicologia, com uma média de 22,1 candidatos por vaga. O terceiro colocado é o curso de biomedicina, que tem 20,5 candidatos disputando cada vaga disponível. Os três cursos são oferecidos na unidade de Maringá para aqueles que forem aprovados no Pas 2019. As vagas são para as cidades de Maringá, Umuarama, Goioerê, Cianorte e Ivaiporã. Você pode ver a concorrência completa aqui: https://s3.static.brasilescola.uol.com.br/vestibular/arquivos/uem-concorrencia.zip.

Ricardo R.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *