UFMS recebe inscrições para o curso de Medicina por meio do Sisu





A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul está oferecendo um novo curso no Campus de Campo Grande. O mais novo curso dessa unidade da UFMS é Medicina. Ao todo, a instituição disponibiliza 48 vagas para lotação na primeira turma.

O curso que foi aguardado por jovens de todo o estado, possui uma duração de seis anos dividido em 12 períodos.  




Uma das principais novidades da UFMS para a seleção pelo Sistema Sisu neste ano, foi o oferecimento de vagas para o novo curso do Campus de Campo Grande. Do total de vagas oferecidas pela instituição para o curso de Medicina, 15 são destinadas ao ingresso pelo sistema de cotas. Do total de vagas reservadas para cotas, 10 são para candidatos autodeclarados negros e 5 são para indígenas. As 33 vagas restantes são para amplia concorrência.  

O novo curso implantado na única de Campo Grande visa à formação médica no sentido prático-teórica, para que os jovens realizam a graduação tendo vivência nos mais diversos cenários e através de diferentes práticas. A intenção fundamental deste curso, é que o estudante consiga deixar de ser individualista e adquira uma postura empática, entendendo de forma abrangente o processo saúde- doença como a integração entre vários fatores.  


O estágio deste curso deverá possuir uma carga horária mínima de 3.520 horas. Este período dedicado ao estágio corresponderá a 35% da carga horária total do curso. O período de estágio acontecerá do nono ao décimo segundo semestre.  

Quem quiser concorrer a uma das vagas de Medicina oferecidas nesse Campus precisará ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio em 2014 e também não ter tirado zero na prova de redação. As inscrições ficarão abertas até o dia 22 de janeiro.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 26 de janeiro. O estudante que não conseguir ingressar poderá participar da lista de espera.  

Se desejar obter mais informações sobre o processo seletivo realizado pelo Sistema Sisu, acesse o endereço do Programa.  

Por Melina Menezes



1 comentário em “UFMS recebe inscrições para o curso de Medicina por meio do Sisu

  • · Editar

    Olá . Já possuo curso superior em psicologia. Formado faz 11 anos . E tenho feito Enem com notas próximas a 630 pontos . Gostaria de saber a respeito de vagas para quem já possui curso superior e p ingresso por notas do Enem. Grato . Alysson

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *