Vagas abertas em cursos no IFTO





Atenção jovens moradores do estado do Tocantins! Se você está querendo iniciar um curso de nível superior, esta pode ser uma grande oportunidade. Está aberto o período de inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins (IFTO). As vagas que estão sendo disponibilizadas são para diversos cursos. Nesta ocasião estão sendo oferecidas 70 vagas.  

Atualmente, com as exigências cada vez maiores no mercado de trabalho, os jovens têm tido mais iniciativa no momento de decidir cursar ou não o ensino superior. Esta proatividade tem sido a causa de que muitas instituições de ensino aumentarem o número de vagas nos cursos de graduação e até mesmo diversificar os cursos oferecidos. Assim, seguindo esta tendência, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) está oferecendo uma nova graduação no Campus Paraíso. A mais nova graduação que está sendo disponibilizada é  Bacharelado em Sistemas de Informação.




Quem quiser participar do processo de seleção e iniciar a vida acadêmica nessa instituição poderá realizar a sua inscrição através do endereço eletrônico paraiso.ifto.edu.br. O prazo para realizar as inscrições continuará vigente até o dia 18 de janeiro de 2015. Também poderão ser feitas as inscrições de forma presencial, para este fim o interessado deverá comparecer no Espaço Cultural Cora Coralina, localizado na Praça José Ribeiro Torres, na localidade de Paraíso do Tocantins. As inscrições no modo presencial serão aceitas até o dia 18 de janeiro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.  

Neste mesmo processo seletivo também estão sendo oferecidas oportunidades para outros cursos como Tecnologia em Alimentos, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química. Os cursos são ministrados no período vespertino e no período noturno. Para participar da seleção o interessado precisará pagar um valor de R$ 25, relativo à taxa de inscrição. Caso prefira, o estudante poderá trocar o pagamento da taxa por fazer uma doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, não poderão ser doados sal nem fubá.   


A avaliação dos candidatos será realizada no dia 25 de janeiro.  

Por Melina Menezes



1 comentário em “Vagas abertas em cursos no IFTO

  • · Editar

    estou querendo uma capacitação melhor no meu currículo porisso. vou tentar me escrever pra prova do ifto

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *