Vestibular Fuvest 2016 – Lista de Concorrência da USP





Medicina e Psicologia são os cursos mais concorridos. Já Música, Ciências Exatas e Ciência dos Alimentos são os cursos menos concorridos.

Foi divulgado nesta ultima terça-feira, dia 10 de novembro de 2016, a relação de candidatos por vaga para o vestibular da Fuvest. Esta edição contará com um total de 142.721 candidatos, que buscam ser aprovados em um dos vestibulares mais concorridos do país, a seleção da USP, Universidade de São Paulo.

De acordo com o levantamento realizado pela fundação, o curso que será o mais concorrido do ano de 2016 é Medicina no campus da cidade de Riberão Preto, onde terá uma concorrência de 71,93 candidatos para cada 90 vagas disponíveis. E em segundo lugar está o curso de Psicologia no campus de São Paulo com 59,80 candidatos para cada vaga. Já em terceiro, com 58,75 candidatos por vaga, está o curso de Medicina no campus da cidade de São Paulo.




Ao contrário, o curso menos concorrido na USP, de acordo com a Fuvest, é o de Música no campus também da cidade de Riberão Preto, onde tem 1,70 candidato para cada vaga. Apesar de ter uma concorrência baixa, ocorre a exigência de uma prova prática de habilidade na área, para o candidato ser aprovado. Logo atrás vem o curso de licenciatura em Ciências Exatas na cidade de São Carlos, onde conta com 2,49 candidatos por vaga. Por fim, o curso de Ciência dos Alimentos localizado no campus de Piracicaba tem a terceira menos concorrência, com 3,08 candidatos para cada vaga.

É possível consultar essa lista completa de concorrência para o vestibular da USP 2016 clicando neste link.


A primeira fase do vestibular da Fuvest ocorrerá no dia 29 de novembro, às 13 horas. A avaliação contará com 90 questões abordando conteúdos sobre português, matemática, geografia, história, física, biologia, inglês e química, com uma duração máxima de cinco horas. Após isso, a segunda fase (que é composta por 3 provas discursivas) aborda questões específicas para a área de conhecimento da carreira a ser seguida pelo futuro aluno. Nesta fase, a prova terá duração de 4 horas e acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de janeiro.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *