Vestibular Fuvest 2020 – Inscrições Abertas





São mais de 8 mil vagas em curso superior para ingresso na USP. As provas, deste que é considerado o maior vestibular do Brasil, serão aplicadas em diversas cidades do Estado de São Paulo.

A Fuvest (Fundação Universitária Para o Vestibular) está com as inscrições abertas para o vestibular 2020 da USP (Universidade de São Paulo). Estão sendo ofertadas pela USP, pelo Vestibular 2020 Fuvest, 8.317 vagas em cursos de graduação superior. Do total das vagas, 45% de cada curso e turno serão reservadas para os candidatos EP (egressos de escolas públicas).

Na contagem das cotas reservadas para escola pública também há a reserva de vagas para os candidatos PPI (pretos, pardos e indígenas). A reserva de vagas é equivalente à proporção desses grupos no Estado de São Paulo que, segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é de 37,5%.




Inscrições Vestibular Fuvest 2020

As inscrições do Vestibular da Fuvest 2020 poderão ser realizadas pela internet, até as 12h do dia 20 de setembro de 2019, no endereço eletrônico https://app.fuvest.br/concurso?hash_identificacao=c8ba7ecf. O valor da taxa de inscrição é de R$ 182,00.

Provas Vestibular 2020 Fuvest

As provas do Vestibular da Fuvest para ingresso na USP, que é considerado o maior vestibular do Brasil, serão realizadas em duas fases, sendo a primeira aplicada no dia 24 de novembro de 2019, das 13h às 18h. Já a segunda fase do vestibular será aplicada nos dias 5 e 6 de janeiro de 2019, das 13h às 17h.


Na primeira fase as provas contarão com 90 questões objetivas das seguintes disciplinas: Biologia, Geografia, Física, Inglês, História, Matemática, Química e Português. Os locais das provas desta primeira fase serão divulgados no dia 14 de novembro pela Fuvest.

As provas da segunda fase do Vestibular Fuvest contará no primeiro dia com 10 questões discursivas de Português mais a Redação. No segundo dia as provas contarão com 12 questões discursivas de duas, três ou quatro disciplinas específicas. Os locais das provas serão divulgados no dia 9 de dezembro pela Fuvest.

Provas de Habilidades Específicas

Serão aplicadas também para alguns cursos as provas de Habilidades Específicas, de caráter eliminatório e classificatório. O exame será aplicado somente para os classificados na 1ª fase. Os locais e datas de aplicação das provas são de acordo com cada curso.

Cidades onde serão aplicadas as provas do Vestibular Fuvest 2020

As provas do Vestibular 2020 da Fuvest serão aplicadas nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Barueri, Osasco, Carapicuíba, Mogi das Cruzes, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Bauru, Araçatuba, Campinas, Barretos, Franca, Botucatu, Fernandópolis, Itapeva, Lorena, Jaú, Marília, Jundiaí, Presidente Prudente, Limeira, Piracicaba, Registro, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, São José dos Campos e Taubaté.

Em algumas das cidades serão aplicadas somente as provas da primeira fase, sendo que na segunda fase os candidatos convocados serão realocados.

Resultado Vestibular Fuvest 2020

Os resultados da primeira fase e a classificação para a segunda fase será informado pela Fuvest no dia 9 de dezembro. A lista dos candidatos aprovados no vestibular será publicada no dia 24 de janeiro de 2020. Está previsto no cronograma que a segunda chamada seja realizada no dia 31 de janeiro de 2020 e a terceira chamada em 7 de fevereiro de 2020.

Manual do Candidato Vestibular Fuvest 2020

Mais informações sobre o Vestibular da Fuvest 2020 pode ser consultados no Manual do candidato que está disponível no endereço https://s2.static.brasilescola.uol.com.br/vestibular/arquivos/manual-candidato-fuvest-2020.pdf.

Por Adoniran Peres

Fuvest



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *