Vestibular Fuvest 2020 – Inscrições





Iinscrições iniciam no próximo dia 12 de agosto de 2019. A primeira fase da prova será aplicada no dia 24 de novembro.

O calendário do vestibular 2020 para os cursos de graduação da USP (Universidade de São Paulo) foi divulgado pela Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). A seleção da maior parte dos alunos de graduação da USP é feita pela Fuvest. A USP é uma das Universidades mais conceituadas do Brasil, sendo ess um dos vestibulares mais concorridos do País.

Vagas ofertadas vestibular 2020 Fuvest

No total, a USP vai oferecer 11.147 vagas para os cursos de graduação, sendo que 8.317 são destinadas pela seleção feita pelo vestibular da Fuvest e as outras 2.830 vagas destinadas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que é voltado aos candidatos que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).




Das 8.317 vagas que são oferecidas pela Fuvest para ingresso na USP neste próximo vestibular, 5.424 são reservadas para os candidatos na modalidade ampla concorrência, 1036 para EP (Escolas Públicas)/PPI (candidatos pretos, pardos e indígenas ) e 1.857 vagas para candidatos EP (Escolas Públicas).

Do total das vagas de cada curso de graduação, 45% serão reservadas para candidatos egressos de EP (escolas públicas).


Inscrições vestibular 2020 Fuvest – USP

As inscrições para o vestibular da Fuvest – USP 2020 serão realizadas a partir do próximo dia 12 de agosto de 2019 até o dia 20 de setembro de 2019. A taxa de inscrição é no valor de R$ 182,00. As inscrições do vestibular pela Fuvest serão realizadas pela internet no endereço eletrônico https://www.fuvest.br/.

Avaliação dos candidatos vestibular Fuvest 2020 será realizada em duas fases

A prova aplicada pela Fuvest aos candidatos terá sua primeira fase de aplicação no dia 24 de novembro de 2019, com duração de 5h, e acontecem entre 13h e 18h. A prova contará com 90 questões de múltipla escolha, com conteúdos sobre conhecimentos gerais.

Já a segunda fase será aplicada nos dias 5 e 6 de janeiro de 2020, com duração de 4h por dia, das 13h às 17h.

A prova contará com questões de redação, português (10 questões), além de, conforme a carreira escolhida, terá 12 questões de 2, 3 ou 4 disciplinas (3 ou 4 ou 6 questões de cada uma).

De acordo com o curso pretendido, terá ainda prova de Habilidades Específicas, de caráter eliminatório e classificatório.

A primeira chamada do Vestibular da Fuvest será divulgada no dia 24 de janeiro de 2020.

Confira os Livros indicados para estudo no vestibular Fuvest 2020 (leitura obrigatória)

Quincas Borba (Machado de Assis), Poemas Escolhidos (Gregório de Matos), O cortiço (Aluísio Azevedo), Angústia (Graciliano Ramos), A relíquia (Eça de Queirós), Minha vida de menina (Helena Morley), Sagarana (João Guimarães Rosa), Claro enigma (Carlos Drummond de Andrade) e Mayombe (Pepetela).

Sobre a USP

Criada em 1934, a USP é uma universidade ligada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e mantida pelo Estado de São Paulo. A USP tem 183 cursos de graduação que estão distribuídos em 42 unidades de ensino e pesquisa. A universidade conta com mais de 58 mil alunos. Já os cursos de pós-graduação conta com 30 mil alunos matriculados e é composta por 239 programas. Os campi da USP estão localizados nas cidades de São Paulo, Lorena, Bauru, Piracicaba, Santos, Pirassununga, São Carlos e Ribeirão Preto. Um dos grandes destaque, a USP é hoje em dia responsável por cerca de 20% da produção científica brasileira.

Adoniran Peres



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *