Vestibular Udesc 2018 – Pedido de Isenção da Taxa de Inscrição





Pedidos podem ser feitas até o dia 7 de agosto de 2017 (critério socioeconômico) ou 25 de agosto (doadores de sangue).

O vestibular de verão 2018 da Universidade do Estado de Santa Catarina, a chamada Udesc, está se aproximando. Com isso as datas de ações previstas em calendário vão se realizando, inclusive o início do período de pedido de isenção da taxa para realização do vestibular.

Os interessados em prestar a prova já podem enviar o pedido de isenção, já que o prazo foi aberto na última segunda-feira (dia 17). O processo para requerimento é preencher o formulário online, entretanto, para a entrega de documentos por meio de comprovação de dados, é preciso comparecer pessoalmente ao local. Para acessar o formulário para preenchimento online, acesse o link http://www.udesc.br/.




Os critérios de isenção são 2: baixa renda (é claro) e doação de sangue. Para o critério socioeconômico, o prazo para requisição da isenção vai até o dia 7 de agosto, enquanto para os doadores de sangue, os prazos estendem-se até o dia 25 do mesmo mês.

Para os que não possuem condições econômicas de realizar o pagamento da taxa de inscrição do vestibular, os documentos que comprovam a baixa renda devem ser entregues em um dos campus da Udesc. Os que requisitam esse tipo de serviço podem receber ligações ou mesmo visitas por parte da Comissão Avaliadora do Vestibular. A previsão para que seja divulgada a lista do resultado dessas análises, está para o dia 30 de agosto. Você pode obter mais informações sobre isso, lendo o edital. Para acessá-lo, basta clicar aqui.


Para quem é doador de sangue, o procedimento é semelhante. São considerados doadores os que fizeram a doação em entidade que possui credencial da rede pública ou órgão oficial. Neste caso, além de entregues pessoalmente, os documentos podem ser enviados para a Covest, pelo Correio.

Ainda que você seja contemplado com a isenção, vale lembrar que isso não anula a necessidade de realizar a inscrição para o vestibular, que deve ser feita no período de inscrições gerais, portanto, é importante que os candidatos atentem-se aos prazos.

Carolina B.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *