Vestibular UFMT 2017 – Vagas em cursos EaD





Cursos com vagas abertas são Pedagogia, Ciências Naturais, Administração Pública e Matemática.

Atualmente, no País, diversas instituições de educação são credenciadas e oferecem cursos na modalidade EAD – Educação a Distância. Acredita-se mais de 230 instituições de ensino, que estavam credenciadas pelo MEC, no período de 2000 a 2013, já chegou a atender mais de 2 milhões de alunos no Brasil. A UFMT foi pioneira em EAD, pois já oferecia o curso de Pedagogia, desde 1994, por meio do NEAD – Instituto de Educação.

A UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso, divulgou na terça-feira, dia 27 de dezembro de 2016, a abertura de editais para cursos de graduação a distância. São mais de 1,1 mil vagas em bacharelado ou licenciatura em Pedagogia, Ciências Naturais, Administração Pública e Matemática. Os editais, que foram publicados pelo Diário Oficial da União, podem ser acessados pelo site: www.ufmt.br/concursos.




Veja abaixo em quais polos os cursos estão distribuídos, bem como a quantidade de vagas disponíveis:

– Bacharelado em Administração Pública (250 vagas) – pólos de Lucas do Rio Verde, Água Boa, Cuiabá e Primavera do Leste.


– Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática (350 vagas) – pólos de Aripuanã, Diamantino, Cananana, Guarantã do Norte, Colíder, Cuiabá e Ribeirão Cascalheira.

– Licenciatura em Matemática (300 vagas) – pólos de Aripuanã, Alto Araguaia, Diamantino, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde e Ribeirão Cascalheira.

– Licenciatura em Pedagogia (240 vagas) – pólos de Cananana, Água Boa, Juara e Primavera do Leste.

O período para realização das inscrições, que podem ser realizadas via Internet, é de 6 a 16 de fevereiro de 2017, com a cobrança de R$ 90 de taxa.

As inscrições aceitas serão divulgadas apenas a partir do dia 22 de fevereiro. Já os locais em que os candidatos realizarão as provas só serão informados a partir de 8 de março de 2017. As provas de redação e de caráter objetivo serão realizadas no dia 12 de março. Os candidatos somente terão acesso ao resultado final no dia 13 de abril, para então no período de 20 a 22 de abril de 2017, realizarem a matrícula.

Nos dias de hoje, a UFMT oferece no Ensino à Distância cursos de aperfeiçoamento, extensão, de graduação, de pós-graduação Latu Sensu, atendendo a mais de 5 mil estudantes em 31 polos de apoio a Educação.

Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (65) 3313-7281 ou 3313-7282 ou pelo site: www.ufmt.br.

Por Kika Akita



1 comentário em “Vestibular UFMT 2017 – Vagas em cursos EaD

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *