Vestibular UFT 2020 para Medicina – Inscrições





Processo seletivo é para ingressar em 50 cursos de graduação, que somam 943 vagas abertas.

A UFT (Universidade Federal do Tocantins) está com inscrições abertas, desde a última quinta-feira, 25 de julho de 2019, para o seu processo seletivo de Vestibular 2020/1. O processo seletivo do Vestibular da UFT está ofertando 943 vagas, que são distribuídas entre 50 cursos de graduação. As vagas do vestibular são divididas em três modalidades de concorrência, sendo essas: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas e AC (Ampla Concorrência).

Inscrições vestibular UFT 2020/01

As inscrições do vestibular da UFT serão realizadas até o próximo dia 14 de agosto de 2019, somente pela internet, no endereço eletrônico www.copese.uft.edu.br. O valor da taxa de inscrição para o vestibular da UFT é de R$ 120,00.




Provas dos candidatos Vestibular UFT

As provas do processo seletivo do vestibular da UFT será aplicado, em dois períodos, no dia 27 de outubro de 2019. O valor de cada questão da prova de conhecimentos será de 1 (um) ponto, no formato de múltipla escolha, com alternativas, sendo apenas 1 correta.

As provas serão realizadas nas cidades de Araguaína, Porto Nacional, Arraias, Palmas, Gurupi,Tocantinópolis e Miracema. Para os candidatos que concorrem às vagas do curso de Medicina, as provas do vestibular serão aplicadas apenas em Araguaína e na capital Palmas.


Os candidatos do vestibular da UFT serão avaliados por meio de provas objetivas, com 76 questões e uma prova de redação.

Os períodos de aplicação das provas serão divididos da seguinte forma:

As provas aplicadas no período matutino, 8:10h, serão para os cursos de ciências da natureza e sua tecnologias (24) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (20).

No período vespertino, às 14h40, serão aplicadas as provas de Matemática e suas Tecnologias (8), Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (24) e Redação.

Os locais e horários das provas serão divulgados pela UFT no dia 7 de outubro de 2019 no endereço eletrônico www.copese.uft.edu.br

Resultado final vestibular UFT 2020/01

O resultado final do processo seletivo de vestibular da UFT tem data prevista para ser divulgado no dia 17 de dezembro de 2019. Já as matriculas tem data prevista para ser realizadas nos dias 30 e 31 de janeiro e 3 de fevereiro de 2020.

Cursos e vagas Vestibular UFT 2020/01

As vagas do vestibular da UFT são para ingresso nos cursos de graduação nos campus de Araguaína, Miracema, Arraias,Porto Nacional, Gurupi, Palmas e Tocantinópolis.

As vagas em aberto no processo selretivo do vestibular da UFT são para os seguintes cursos: BI – LETRAS – Língua Portuguesa e Literaturas (Licenciatura), Biologia (Licenciatura), Física (Licenciatura), Geografia (Licenciatura), Gestão de Cooperativas (Tecnológico), Gestão de Turismo (Tecnológico), Araguaína História (Licenciatura), Araguaína Logística (Tecnológico), Matemática (Licenciatura), Medicina (Bacharelado), Medicina Veterinária (Bacharelado), Química (Licenciatura), Zootecnia (Bacharelado), Matemática (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura), Turismo Patrimonial e Socioambiental (Tecnológico), Agronomia (Bacharelado), Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (Bacharelado), Gurupi Engenharia Florestal (Bacharelado), Química Ambiental (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura), Psicologia (Bacharelado), Serviço Social (Bacharelado), Administração (Bacharelado), Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado), Ciência da Computação (Bacharelado), Ciências Contábeis (Bacharelado), Ciências Econômicas (Bacharelado), Direito (Bacharelado), Enfermagem (Bacharelado), Engenharia Ambiental (Bacharelado), Engenharia Civil (Bacharelado), Engenharia de Alimentos (Bacharelado), Engenharia Elétrica (Bacharelado), Filosofia (Licenciatura), Jornalismo (Bacharelado), Medicina (Bacharelado), Palmas Nutrição (Bacharelado), Palmas Pedagogia (Licenciatura), Palmas Teatro (Licenciatura), ABI LETRAS Língua Portuguesa e Literaturas ou Língua Inglesa e Literaturas (Licenciatura, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Sociais (Bacharelado), Geografia (Licenciatura), História (Licenciatura), Relações Internacionais (Bacharelado), Ciências Sociais (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura)e Pedagogia (Licenciatura).

O edital do vestibular 2020/01 da UFT pode ser acessado pelo endereço eletrônico http://selecao.uft.edu.br/vestibular/2020_01/index.php?option=com_candidato

Adoniran Peres



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *