Vestibular UNB 2015 – Inscrições abertas



Vestibular da UNB tem 4.212 vagas abertas. Inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de maio.

As notícias são boas para os vestibulandos de todo o país, uma vez que na última, sexta-feira, dia 24 de abril, iniciaram-se as inscrições para o vestibular da Universidade de Brasília (UNB). As inscrições ficarão abertas para os interessados em concorrer a uma das vagas até a data limite de 4 de maio do ano de 2015.

Nesse edital que foi publicado, a fim de regular o processo seletivo para o ano de 2015, estão sendo ofertados pela instituição aos estudantes 97 cursos de graduação, sendo que o total de vagas disponibilizado é de 4.212, deste total 2.373 serão destinadas ao sistema universal, 236 serão destinadas exclusivamente para o Sistema de Cotas para Negros e outras 1.603 serão destinadas para o Sistema de Cotas para estudantes oriundos de escolas públicas.



O valor da taxa de inscrição para participar desse certame é de R$ 120 para os candidatos e de R$ 90 para aqueles que são treineiros, ou seja, fazem o vestibular apenas para conhecer o estilo da prova e das cobranças. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet através do portal eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_15_2.

Neste ano a instituição inovou e quem for realizar a inscrição terá que anexar o comprovante de escolaridade, ou para aqueles que ainda não concluíram não o ensino médio, estes poderão se inscrever no processo seletivo com treineiro.



No edital consta que a previsão da realização das provas estão previstas para ocorrerem nos dias 6 e 7 de junho, as provas se iniciarão às 13h, horário de Brasília, sendo que os candidatos terão o tempo máximo de cinco horas para resolver as questões propostas.

O vestibular será aplicado no Distrito federal nas cidades de Brasília, Brazlândia, Gama, Ceilândia, Sobradinho, Planaltina e Taguatinga, no estado de Goiás as provas serão aplicadas nas cidades de Goiânia e Val Paraíso e no estado de Minas Gerais as provas serão aplicadas na cidade de Uberlândia.

Para mais informações e esclarecimentos a respeito do vestibular os candidatos devem ler atentamente o edital do processo seletivo, o qual está disponível no site www.cespe.unb.br

Por Adriano Oliveira

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *