Vestibular UNESP 2016 – 2º Semestre





Instituição oferece 360 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril de 2016.

Quer conquistar uma vaga na universidade pública? Então corra aproveitar os vestibulares do meio do ano. Uma das instituições que vai oferecer vagas em diversos cursos é a Universidade Estadual Paulista (UNESP), que está com inscrições abertas para o vestibular do meio do ano. Interessados devem entrar até o dia 29 de abril no site da Vunesp para preencher a ficha. A taxa de inscrição é de R$ 155.

Ao todo são 360 vagas em diferentes cursos. Nas cidades de Registro e Ilha Solteira há o curso de Engenharia Agronômica, oferecendo vagas no meio do ano. Já em Sorocaba as oportunidades são para o curso de Engenharia Ambiental. Em Ilha Solteira há vagas também para Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Já Sorocaba tem oportunidades também para Engenharia de Controle de Automação e Bauru para Engenharia de Produção. Por fim, São João da Boa Vista oferece diversas vagas para o curso de Aeronáutica.




Quem pediu isenção de taxa deve ficar atento, pois o resultado da solicitação está previsto para ser divulgado entre 25 e 27 de abril de 2016. É possível saber a decisão no site da Vunesp. Quem não pediu não pode mais solicitar, pois o prazo acabou.

Quem se inscrever será submetido à prova. Na primeira fazer ela é de múltipla escolha e está agendada para acontecer no domingo, 15 de maio. O candidato pode escolher se vai fazer o vestibular em uma das cidades com vagas ou se prefere ir para São José do Rio Preto, Campinas, São Paulo, Franca ou Guaratinguetá fazer o teste. A escolha é feita na hora da inscrição.


Já a segunda fase do vestibular da UNESP será realizada em dois dias, 11 e 12 de junho, sábado e domingo. A cidade é a mesma que o candidato escolheu. A lista de aprovados está prevista para ser divulgada em 11 de julho de 2016.

A Universidade Estadual Paulista é uma das mais conceituadas do país. Embora ofereça poucos cursos no meio do ano, a instituição tem diversos cursos de graduação disponibilizados por todo o estado de São Paulo. É no vestibular de final de ano que a maioria deles oferece vagas e milhares de estudantes são contemplados.

Por Milena Godoy



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *