Vestibular Unesp 2020 – Inscrições Abertas





As inscrições para o vestibular 2020 da Universidade Estadual Paulista serão realizadas pela internet até o dia 7 de outubro e a taxa é de R$ 170.

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) está com inscrições abertas para o concurso Vestibular 2020 com maior oferta de vagas nos cursos de graduação da Universidade em processos seletivos por provas próprias. As vagas para o Vestibular 2020 da Unesp são 7.725, sendo no ano anterior 7.365 .

Do total das vagas, 3.878 serão destinadas para cotas da instituição sendo para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. As vagas dos cursos de graduação superior da Unesp são para as seguintes cidades: Araçatuba, Assis, Araraquara, Franca, Bauru, Marília, Botucatu, Itapeva, Dracena, Guaratinguetá, Ourinhos, Ilha Solteira, Jaboticabal, Presidente Prudente, Tupã, Registro, Rosana, Rio Claro, São João da Boa Vista, Sorocaba, São José do Rio Preto, São Vicente, São José dos Campos e São Paulo.




Inscrições Vestibular Unesp

As inscrições estão abertas pela internet do dia 9 de setembro até o dia 7 de outubro de 2019 pelo endereço eletrônico https://www.vunesp.com.br/VNSP1901. O valor da taxa de inscrição é de R$ 170.

Vestibular Unesp 2020: isenção taxa de inscrição

Até o dia 7 de outubro os estudantes de escolas públicas estaduais do estado de São Paulo podem pedir a redução de 75% no valor da taxa inscrição do Vestibular 2020 da Unesp.


Para outras modalidades, como isenção total e desconto de 50% da taxa de inscrição, o prazo para o envio dos pedidos encerrou no último dia 8 de setembro.

Aproveitamento nota Enem

Os candidatos inscritos no Vestibular 2020 da Unesp poderão utilizar as notas das provas objetivas do Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio) como parte da pontuação da primeira fase. Caso o candidato tenha interesse no aproveitamento da nota do Enem deverá informar no momento da inscrição.

A Unesp utilizará um edital próprio para seleção especifica via Enem que será ainda divulgado, de acordo o Manual do candidato. No entanto as vagas do vestibular tradicional remanescentes, a partir da 5ª chamada, estarão também disponíveis para os candidatos que desejarem utilizar o Enem para ingressar na Universidade.

Vestibular 2020 Unesp: Provas

Os candidatos inscritos no Vestibular 2020 da Unesp serão avaliados por duas fases, sendo os teste de habilidades especificas, para alguns cursos e provas escritas gerais.

Os locais da primeira fase das provas do Vestibular 2020 da Unesp serão divulgados no dia 29 de outubro de 2019. As provas tem data prevista para ser aplicadas no dia 15 de novembro de 2019 e contará com 90 questões objetivas de Conhecimentos Gerais.

O resultado da classificação para a segunda fase do Vestibular 2020 da Unesp será divulgado no dia 4 de dezembro. A prova da segunda fase contará com questões de conhecimentos específicos e redação que será aplicada nos dias 15 e 16 de dezembro.

O primeiro dia das provas da segunda fase contará com de Ciências da Natureza e Matemática e mais 12 questões de Ciências Humanas. Já o segundo dia serão 12 questões de Linguagens e Códigos mais a redação

As provas dos cursos do Instituto de Artes de São Paulo, de habilidades específicas, serão aplicadas de 8 a 14 de dezembro de 2019.

As provas de habilidades específicas dos cursos da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru serão aplicadas somente no dia 9 de dezembro de 2019.

Vestibular 2020 Unesp: Resultados e matrículas

O resultado final do Vestibular da Unesp será divulgado no dia 27 de janeiro de 2020 e as matriculas de forma virtual serão aceitas até o dia 28 seguinte.

Mais informações sobre o Vestibular 2020 da Unesp pode ser consultado no Manual do Candidato que está disponível no endereço https://www.vunesp.com.br/VNSP1901.

Por Adoniran Peres

Vestibular



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *