Vestibular Unicap 2020 – Inscrições





Prazo de inscrições encerra no dia 5 de dezembro de 2019.

A pauta de hoje é: Unicap recebe as inscrições para o Vestibular de 2020, temporada de verão, mês de janeiro.

Deste modo, já está aberto o período de inscrições do próximo Vestibular, edição de 2020, mês de janeiro, promovido pela Universidade Católica do Estado de Pernambuco, ou Unicap. Todos os estudantes interessados têm o dever de cadastrar inscrição ao longo do prazo que se estenderá até o dia cinco (5) do mês de dezembro de 2019.




Qual o procedimento para cadastrar inscrição?

É importante, em primeiro lugar, que os estudantes estejam atentos às taxas referentes aos cursos de seus interesses. As taxas estão distribuídas conforme os cursos e conforme a categoria de cada estudante:

Para os cursos Medicina o valor está em 350 reais; para os demais cursos o valor é de 150 reais. Há, também, a categoria de cursos que exigem que os estudantes sejam de escolas públicas e também bolsistas integrais oriundos de colégios particulares, sendo, neste caso, a taxa de 70 reais.


O esquema que inclui o ENEM é o seguinte:

Todos os estudantes que vão disputar vagas nos demais cursos poderão solicitar a substituição da redação neste Vestibular, sendo essa etapa avaliada por meio da produção textual efetuada no Exame Nacional do Ensino Médio, Enem. Todos os estudantes que optarem por esse tipo de modalidade estará dispensado da produção da redação, participando somente da resolução das questões objetivas, que serão ministradas nesse vestibular da Unicap.

Todos os estudantes vestibulandos poderão, desta maneira, optar pelos resultados de Enem entre os anos de 2016, de 2017 ou de 2018, com relação à avaliação referente à redação.

Para o restante:

Todos os demais cursos a serem disputados nesse vestibular terão as provas aplicadas no dia 14 do próximo mês de dezembro. A prova de vestibular de Medicina será ministrada no dia 15 do mesmo mês dezembro. Todas as provas, independentemente de qual seja a graduação, serão realizadas entre às 8h e às 13h. Os cadernos de provas consistirão em blocos repletos de questões que compõem o seguinte conteúdo programático:

Matéria de Língua Portuguesa; matéria de Língua Estrangeira; matéria de História; matéria de Geografia; de Matemática; de Física; matéria versando em Química e em Biologia, sendo todas finalizadas pela prova discursiva, ou produção de redação.

Para os cursos acima indicados, que contam com o direito de realização das provas objetivas, nesse vestibular Unicap, com solicitação de aproveitamento da redação produzida no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), este mesmo vestibular será realizado entre às 8h e às 11h30. Matutino.

Os resultados definitivos serão divulgados ao público a partir do dia 20 do próximo mês de dezembro. O período de matrículas se dará entre os dias 6 e 8 do mês de janeiro do próximo ano de 2020. Todas as demais relações de classificados e de remanejados serão divulgadas entre os dias 10, 16 e 22 do mês de janeiro de 2020.

Sobre as vagas, seguem as informações:

Os gestores da Universidade Católica do Estado de Pernambuco estão disponibilizando em torno de 3.910 vagas, destinadas aos 38 cursos que fazem parte deste Vestibular de 2020, temporada de verão. Deste total, serão 2.920 cadeiras destinadas ao ingresso já no primeiro semestre do próximo ano, sendo que as demais 990 vagas serão ocupadas ao longo do ano.

Destas 3.910 vagas que compõem o Vestibular de verão de 2020, em torno de 50 serão disponibilizadas para o curso de Medicina.

Todos os estudantes têm o dever de consultar mais informações e atualizações no chamado Manual do Candidato, como também por meio do próprio site oficial da Unicap.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *