Vestibular Unipar 2020 para Medicina – Inscrições





Universidade do Paraná está com oferta de 110 vagas no curso de bacharelado em medicina, para ingresso em 2020, na unidade em Umuarama (PR).

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2020 da Unipar (Universidade Paranaense), até o dia 13 de setembro de 2019, para cursos de bacharelado de Medicina, no turno integral. No total serão ofertadas 110 Vagas para o curso de Medicina, que será ministrado na unidade de Umuarama (PR), com matrícula em 2020.

Inscrição Vestibular curso de Medicina Unipar

Os interessados em ingressar no curso de medicina da Unipar deverão realizar as inscrições pela internet, no endereço eletrônico www.medicina.unipar.br, até às 21h do dia 13 de setembro de 2019. As inscrições poderão ser realizadas também de forma presencial em um dos Postos nas Unidades da Unipar.




Prova vestibular curso de medicina Unipar 2020

Os candidatos do processo seletivo de Medicina do Vestibular 2020 da Unipar serão avaliados por prova objetiva, de caráter classificatório, que serão aplicadas entre às 14h e 18h, do dia 29 de setembro de 2019, na sua unidade na cidade de Umuarama (PR). A prova objetiva contará com 50 questões, com validade de dois pontos cada e totalizando 100 pontos. A redação terá validade de mais 100 pontos.

A prova contará com questões das disciplinas: Língua Portuguesa (8 questões), Matemática (7 questões), Literatura Brasileira (5 questões), Química (5 questões), Biologia (5 questões),Física (5 questões), Geografia (5 questões), História (5 questões) e Inglês (5 questões), além da prova de redação. As questões da prova serão elaboradas com base nos conceitos e conhecimentos do Ensino Médio.


Locais e horários provas vestibular medicina Unipar 2020

Os candidatos inscritos no vestibular do curso de medicina da Unipar serão informados sobre os locais das provas no dia 27 de setembro de 2019, a partir das 19h. Já o resultado do vestibular será informado às 14:00 do dia 21 de outubro, as matrículas serão realizadas no dia 23 de outubro de 2019.

Manual do candidato Vestibular curso de medicina Unipar 2020

Mais informações sobre o processo seletivo de vestibular do curso de Medicina da Unipar poderá ser consultado no Manual do Candidato e no edital, que podem ser acessados no endereço eletrônico https://medicina.unipar.br/.

Curso de medicina da Unipar

Em suas primeiras turmas, o curso de Medicina da Unipar conta com uma ampla e moderna estrutura, com diversos laboratórios e equipamentos de alta tecnologia com objetivo de contribuir para uma formação de qualidade. O Centro de Simulação em Saúde é um dos exemplos, que possui dispositivos e instrumentos de última geração para as práticas reais na medicina. O corpo docente da Universidade é composto , na maioria, por doutores e mestres que já atuam como docentes e atendimento médico e, no entanto, tem uma significativa experiência. A Unipar tem firmado ainda parceria com hospitais de Umuarama (PR) e cidades próximas para que os alunos tenham uma melhor experiência prática do curso e uma vivência acadêmica ainda mais próxima da realidade.

Curso de Medicina oferece maior empregabilidade

A medicina é um curso que proporciona uma carreira com maior chance de empregabilidade. De acordo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, 97% dos profissionais formados no curso de medicina são inseridos no mercado de trabalho. O Médico pode atuar em diversas áreas, não se limitando somente nos hospitais públicos e nas clínicas particulares. O profissional pode atuar também em pesquisas científicas, que pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida humana, além de poder trabalhar como gestor administrativo de instituições médicas.

Adoniran Peres



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *