Vestibular Unitins 2020 TO – Inscrições para o Câmpus Paraíso





Interessados podem se inscrever até o dia 2 de janeiro de 2020.

Com a proximidade do fim do ano de 2019, universidades de todo o território nacional realizam os seus processos seletivos para o ano de 2020. Na região Norte do país, uma dessas instituições é a Universidade Estadual do Tocantins, também conhecida como Unitins. Confira a seguir as informações que são mais importantes sobre esse processo seletivo que vai mudar a vida de tantas pessoas que pretendem ir até a cidade de Paraíso (TO) para buscar um diploma de graduação no ensino superior.

Como se inscrever no processo seletivo da Unitins

As inscrições do vestibular da Unitins são para estudantes que estão com o objetivo de estudar no campus da universidade que fica na cidade de Paraíso. É o primeiro processo seletivo da unidade, que é a mais nova a levar o nome da instituição de ensino.




O prazo para realizar as inscrições será concluído no dia 2 de janeiro de 2020. O valor para fazer parte do processo seletivo é de R$ 120 e as solicitações de isenção já se encerraram, pois tinham o dia 21 de novembro de 2019 como data limite. Para se inscrever, é necessário realizar o cadastro por meio deste link: https://www.unitins.br/Concursos/Publico/Candidato/Entrar?ReturnUrl=https://www.unitins.br:443/Concursos/Publico/Candidato/ConfirmarDados?concurso=a2c19f883ff43054699356c664894b56.

Datas do vestibular 2020 do Câmpus Paraíso da Unitins

A data prevista para a aplicação das provas do vestibular da Unitins, que selecionará os alunos do câmpus Paraíso, está prevista para o dia 19 de janeiro de 2020. As provas terão, ao todo, 50 questões objetivas, que englobarão vários temas que são estudados ao longo do ensino médio, como geografia, história, química, física, matemática, biologia, línguas estrangeiras (espanhol ou inglês), literatura brasileira, língua portuguesa e, por fim, uma redação.


Para saber quais serão os locais de prova, é preciso aguardar até o dia 15 de janeiro, que é a data em que se espera divulgar todas as informações para que cada aluno realize o seu planejamento de trajeto para chegar com antecedência até um dos locais onde será realizado o vestibular.

Sobre as vagas disponíveis para os cursos da unidade Paraíso

Ao todo, há 120 vagas para os cursos do campus Paraíso, para os seguintes cursos: ciências contábeis, direito e tecnologia em agronegócio, que são divididas igualmente, ou seja, 40 vagas para cada curso.

Os 3 cursos têm a mesma divisão para definir as convocações de matrícula entre as 40 vagas que possuem disponíveis: 16 vagas de ampla concorrência, 16 vagas para aqueles que são egressos da rede pública de ensino, 4 vagas para quem for egresso na rede pública de ensino e cumpra os critérios de cota racial e as 4 vagas restantes são destinadas aos participantes do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.

O resultado do processo seletivo dos 3 cursos deve ser divulgado ao público no dia 27 de janeiro de 2020. Nos dois dias seguintes, 28 e 29 de janeiro de 2020, serão feitas as matrículas dos alunos aprovados.

Para ver todas as informações detalhadas do vestibular Unitins 2020 do câmpus Paraíso, é só acessar o edital a partir deste link: https://s3.static.brasilescola.uol.com.br/vestibular/arquivos/edital-unitins-2020-paraiso.pdf.

Sobre o vestibular geral da Unitins

O período de inscrição para o vestibular 2020 da Unitins nos cursos que são oferecidos pelos campi de outras cidades já está encerrado. A realização das provas está marcada para o dia 1 de dezembro de 2019, com a divulgação dos locais onde as provas serão aplicadas feita no dia 25 de novembro de 2019. Nesse cenário, a Unitins oferta o total de 432 vagas.

Se você pretende estudar na nova unidade da Unitins em Paraíso ou conhece alguém que tem interesse sobre as informações que foram demonstradas ao longo do texto que você acabou de ver, compartilhe e contribua para que outras pessoas corram atrás da chance de ingressar no ensino superior em 2020.

Ricardo R.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *